29 de jan. de 2010

Rede Feminista de Saúde no Fórum Social Mundial

A Violência contra a Mulher e o Controle Social foi a temática da oficina promovida pela Casa Mulher Catarina, de Florianópolis/SC, em conjunto com a Rede Feminista de Saúde. O evento integrou as atividades do Fórum Social Mundial - 10 anos - e aconteceu na tarde de quinta-feira, 28/01, na Assembléia Legislativa/RS. Durante a oficina, os participantes aprenderam sobre o que é controle social e também como atuar num conselho local de saúde. O FSM acabou hoje, 29/01, com a participação de 39 países. A presença das mulheres - 60% - foi predominante e, igualmente, a participação dos jovens.

Foram palestrantes, a psicóloga Maria Luísa Pereira de Oliveira, secretária adjunta da RFS, e a farmacêutica Patrícia Alves de Souza, da Casa Mulher Catarina (foto), que focaram a violência contra a mulher como um grave problema social e de saúde pública. Patrícia ponderou que este é um problema “que afeta mulheres de todas as camadas sociais e espaços, prejudicando a sociedade como todo”.

Ela também explicou que é comum a mulher realizar várias denúncias ou buscar ajuda repetidas vezes porque desejam que o agressor pare de tratá-las mal. "Recriminar este ato da mulher também é uma forma de revitimação”, pondera. “Elas querem manter o vínculo porque gostam dele", acrescenta.

As duas palestrantes apontaram alguns avanços nas estratégias de combate à violência contra a mulher, com destaque para a Lei Maria da Penha e a instalação dos Juizados Especiais. Mas, salientaram, com a contribuição dos participantes, que se faz necessário que seja ampliada a divulgação dos locais de auxílio para tratamento psicológico, assistencial e jurídico.


2 comentários:

Anônimo disse...

I've heard somewhere that a supplemental site was in contribution openly xbox 360 codes. The codes are substantial payment either a price or points redeamable for the benefit of more points and content.

Wasn't confident if anyone else has heard of [url=http://www.freeplaycodes.com]Free xBox Live[/url]

After doing some examination on my own and using a few of their codes myself, I in a little while realized that their codes are in fact valid and working.

Spread the word guys!!

Anônimo disse...

Quer serviço para transporte de mudancas, fretes ou carretos para: Vila Ré, Sumaré 11-2851-4868 ?pode parar de procurar

Seja bem vindo á negócio de mudança que á necessidade de sua lar ou empreendimento.

Acesse aqui: http://mudancassaojosedoscampositu.wordpress.com/



Somos á Solução que atende: Vila Ré, Sumaré 11-2851-4868 transporta com transparência e cuidado seus móveis para você.

Nós zelamos no trato de seus móveis na hora do transporte seja ele de mudança residencial, comerciais para industria.

Somos uma companha é pioneira em em prestar serviços em mudança nacional e internacional. Principalmente em casos de você precisar se mudar de um lugar bem próximo como: Vila Ré, Sumaré 11-2851-4868 ou dentro do mesmo região ou cidade.

Realizamos com mudanças interestaduais com sistema de aproveitamento para mudança de um estado para o outro. Podemos efetuar sua mudança com exclusividade ou juntamente á outras mudanças combinando data e hora na retirada dos móveis .

Também trabalhamos com transportes e mudanças fraccionada tanto para sua residência, negócio, comércio, eventos ou industria.

Veja os serviços opcionais para mudança ecônomica ou executiva na região de: Vila Ré, Sumaré 11-2851-4868.

Faça agora uma cotação de preços: http://mudancassaojosedoscampositu.wordpress.com/


Desmontamos e montamos seus móveis
Içamento e remoção de móveis pesados
Guardamos seus móveis em nosso Self Store para a data que você pretende se mudar, consulte preços para locação
Cuidamos na hora de embalar seus móveis com plástico bolha e manilha
Se precisar temos á quantidade necessária de caixas de papelão para objetos delicados.
Caixas de papelão á pronta entrega.
Profissionais qualificados para transportar e manusear seus bens.

Nossos veículos e frota são novos e espalhados em toda cidade. Temos carros de diversos portes e tamanho, ideal para sua mudança

... Entre outros serviços.

Não deixe de entrar em contato conosco, solicite um orçamento sem compromisso. Você vai se surpreender com nossa qualidade e preço baixo.

Confira (11) 2851-4868
Converse diretamente pelo MESSENGER: faleconosco.mudeja"arroba"hotmail.com
Ou se prefefir envie uma mensagem para o EMAIL: cibele.metropolitan"arroba"hotmail.com

Visite nossa pagina web: http://mudancassaojosedoscampositu.wordpress.com/